sexta-feira, 17 de abril de 2009

SOMENTE A TI, SENHOR, É MINHA GRATIDÃO

Fazendo uma análise dos últimos anos em que Deus me concedeu de viver na face desta terra, fico lembrando em como o plano Dele na vida de cada um de nós é estranho a nossa vã filosofia. Lembro que por muito tempo estive preso a ilusões que foram geradas por influência mundana, as quais me fizeram sonhar com algo que de longe preencheria o meu coração e confortaria a minha alma. Lembro de quanto perseguia as “bênçãos” e de quanto me decepcionava por não poder alcançá-las.
Hoje sou tão grato ao Senhor por ter usado de misericórdia e por ter me ensinado da maneira que só Deus sabe ensinar os seus filhos, com amor e com objetividade. Lembro de quando perdi tudo, quando o espelho ilusório quebrou-se e junto dele esvaziou-se o meu ser. Lembro do desespero da minha alma quando se viu ao meio de um deserto, perdida, ferida e sem Deus. Lembro como Deus teve piedade de mim quando, depois de tanto tempo me voltei para Ele e com afinco busquei a sua Presença de novo na minha vida.
Pude ver com olhos espirituais o quanto era fundo o poço em que os pratos dessa vida havia me lançado. Certa vez ouvi alguém dizer que a ovelha tem que descer ao vale para saciar sua sede e como uma verdade absoluta, assim aconteceu. Lembro do quanto foi difícil estar só e de como foi ter conforto nos braços do Pai. Quão sublime é conhecer a Graça de Cristo Jesus quando se está jogado ao pó da terra!
Lembro dos milagres que Deus realizou, das promessas que cumpriu, das restituições de vida espiritual, familiar e da decência em que minha vida secular se tornou depois que a Luz do Caminho e da Verdade expulsaram as trevas que habitavam em mim. Lembro da destituição das coisas mundanas, que não vinham do Trono da Glória e que, como um vento, sumiram e voltaram a quem as enviou.
Lembro do presente chamado fé que Deus me deu após ter me limpado de toda a sujeira e, do exemplo que Ele deixou gravado em mim para que pudesse também mostrar a quem precisasse ver o quanto Deus é fiel.
Deus nos dá coisas duráveis e seguras. Lembro dos objetivos que foram trocados, das diretrizes que foram revistas e da convenção de pregar o Evangelho que Ele deu a cada um de nós que Nele cremos e que Nele temos a firme esperança de um dia morar no céu.


Alessandro Monteiro [BLOG MEMBRO DE BANCO]