quarta-feira, 29 de julho de 2009

Cristianismo judaizante ou Judaísmo cristianizado?




Leonardo Gonçalves


As imagens que você verá à seguir foram gravadas durante um culto de "avivamento", em uma igreja na cidade de São José dos Campos-SP, no dia 17/07/2008. No vídeo, vemos os "fiéis" se prostrando diante de uma réplica da "arca de Deus". São crentes em flagrante idolatria. A diferença deste culto para uma missa católica é que há menos reverência, mais histéria, e o santo pagão foi substituído por um ícone judaico





Será que esses loucos não percebem que ao resgatar rituais do judaísmo estão negando o sangue vertido na Cruz, a ruína do véu do templo e as Palavras de salvação de Jesus?


- Que evangelho é esse, que rechaça as benesses da Nova Aliança em nome de rituais caducos que provém das obras, e não da fé? (Gl 3.1-3; 5.4)

- Que classe de cristão é essa que ouve a voz desse lobo herege e não consegue discernir a voz, que não é a voz do Bom Pastor? (Jo 10.2-3, 27)

- Que diabo de pastor é esse que pisa no sangue de Cristo, nega o evangelho e a cruz, manipulando o povo em nome de Mamom? (Mt 7.15, 22)


Será que ninguém percebe que esse cara está sugestionando as pessoas, usando de técnicas psicologizantes baratas?

O pior é que no final das contas o carnal sou eu: Sou eu que, segundo a multidão de crentes gospels anônimos e de boca suja (sim, porque eles me xingam), estou desviado, longe da graça, indo de mãos dadas com o diabo para o lago de fogo!

Deus deu um sumiço nessa arca não foi à tôa: Se ela existisse hoje, os crentes iam ser conhecidos como adoradores de caixote de pau. Aliás, eles já estão adorando as réplicas de isopor, confeccionadas com artigos comprados em loja de 1,99.



***
Vídeo no Bereianos, Divulgação Mateus 23, Via Púlpito Cristão